terça-feira, 9 de setembro de 2008

COMPUTADOR X PRÁTICA PEDAGÓGICA - vantagens e desvantagens

Questão proposta pelo curso realizado no Instituto Estadual de Educação Profº Diehl - Quaraí - LINUX NO DIEHL -

Como o computador pode contribuir para transformar a escola, aprendizagem e prática pedagógica?

A utilização do computador na educação passa pelos aspectos positivos e negativos. De positivo nós temos o acesso prático e fácil a todas as informações, a facilidade em nos comunicarmos com pessoas e referenciais; sem dúvida percebemos que a utilização dessa mídia favorece o crescimento e enriquecimento do professor engajado num projeto novo de mudanças voltado para a atualização.
Entretanto também vemos o lado negativo que seria a dificuldade de confirmarmos, muitas vezes, as referências que encontramos. Nem todos os os professores se mostram prontos e/ou interessados em modificar suas práticas pedagógicas pois, de nada adianta ter acesso à tecnologia se não houver mudança de postura. Se faz necessária a interação, comprometimento e atitude responsável do profissional voltado para a educação.
- Nara e Teresinha -
Mais informações e questionamentos sobre este tema é encontrado no blog do curso: http://www.linuxnodiehlquarai.blogspot.com/

Nenhum comentário: